5 Dicas Para Tratar Polegar Entorse em Casa
Tire um momento e imagine um dia sem o seu polegar. Você vai perceber rapidamente que, sem o seu polegar, fazer tarefas cotidianas como segurar uma colher, mensagens de texto e agarrar objetos não são tão fáceis.
Então, se você torcer o polegar, você vai querer fazer o que puder para ajudar a curar o mais rápido possível. Além da perda de funcionalidade, a dor e rigidez devido a um torcido polegar pode tornar suas atividades diárias um pesadelo.
Quando você torce o polegar, os tecidos que conectam os ossos da articulação são feridos. Esses tecidos, conhecidos como ligamentos, mantêm seus ossos no lugar quando a articulação se move. Isso pode acontecer devido a qualquer atividade que exija o uso extenuante ou repetitivo de seu polegar.
Além disso, uma queda pode levar a um polegar torcido. Pessoas com artrite são mais suscetíveis a tais lesões. Também é comum entre pessoas que praticam esportes como vôlei e futebol.
Os sintomas comuns de um polegar entorse são dor ligeira a intensa, hematomas, rigidez, inchaço e dificuldade em agarrar itens entre o polegar e o dedo indicador. Os sintomas podem durar dias ou semanas, dependendo da gravidade da entorse. Então, confira agora As 5 Dicas Para Tratar Polegar Entorse em Casa:
5 Dicas Para Tratar Polegar Entorse em Casa:
1. Cúrcuma:
Cúrcuma é um excelente analgésico devido às suas propriedades anti-inflamatórias . Assim, você pode usar este tempero de cozinha comum para tratar um polegar torcido. Sendo antiespasmódico, açafrão também relaxa os músculos e tecidos e ajuda a reduzir o inchaço e dor.
2. Elevar o Polegar:
Entorses podem causar má circulação, que por sua vez pode causar mais inchaço e dor. Para melhorar a circulação , manter o polegar elevado acima do nível do peito é uma obrigação. Elevação proporciona alívio de desconfortos como inchaço, inflamação e dor. Também facilita a eliminação de produtos residuais e acelera o processo de cicatrização.
3. Calor Úmido:
Assim como a terapia de gelo, o calor úmido também é benéfico. Mas deve ser usado somente após as primeiras 72 horas após a lesão. O calor aumenta a circulação sanguínea para a área e aquece os músculos, o que, por sua vez, reduz a dor e a inflamação.
Mergulhe uma toalha em água morna e esprema o excesso. Coloque a toalha quente e úmida sobre a área do polegar por 10 minutos de cada vez. Repita várias vezes ao dia por 2 a 3 dias.
Alternativamente, misture 1 colher de sopa de sal Epsom em uma tigela com água morna. Mergulhe o polegar torcido nesta água por pelo menos 20 minutos. Faça isso duas vezes por dia durante 3 a 4 dias.
4. Massagem de Tecidos Moles:
Uma vez que a dor e o inchaço tenham desaparecido, você pode experimentar a massagem dos tecidos moles. Ele irá promover a cicatrização do ligamento lesado. Além disso, a massagem ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo para a área.
5. Arnica:
Arnica também pode ser usado para curar um polegar torcido. Esta erva anti-inflamatória ajuda a reduzir a dor, o inchaço e a inflamação. Como benefício adicional, a Arnica aumenta a circulação e acelera o processo de cicatrização.
Misture algumas gotas de óleo essencial de Arnica em 1 colher de sopa de óleo transportador como o óleo de coco. Massageie o polegar afetado com ele por alguns minutos. Enrole uma bandagem sobre a área e deixe por algumas horas. Retire o curativo e repita o processo após algumas horas.