O Chá de Buxo é indicado para determinados procedimentos que visam melhorar a saúde e também a estética.
Neste sentido, pode ser usado para amenizar febres, micções noturnas involuntárias, secreção biliar e inflamações urinárias. Além disso, é possível tratar reumatismo, giárdias, sífilis e queda de cabelo.
O Buxo é uma planta usada na medicina alternativa desde o século XXI. A princípio, ela era utilizada para tratamento de varíola e mais tarde foi usada como depurativo. Antigamente o Chá de Buxo também era utilizado como fórmula para crescer cabelos, como febrífugo, malária e colagogo.
A planta possui propriedades medicinais que combatem a asma, é antirreumática, antissifilítica, tônico capilar, laxante, diurético suave, purgativa e ajuda na produção do suor.
O Chá de Buxo é indicada para pessoas que sofrem de febre, micções noturnas, queda de cabelo, amebas, giárdias, sífilis, vias bolares e inflamações urinárias.
Ajuda a tratar vários problemas como: amebas, febre, giárdias, micções noturnas involuntárias, queda do cabelo (evitar), reumatismo, secreção biliar (aumentar), sífilis, vias biliares e urinárias (inflamação).
O Buxo é uma planta com propriedades analgésicas, combatendo efeitos febris intermitentes e utilizada desde os tempos mais antigos no combate ao reumatismo. Então confira agora os Benefícios do Buxo Para Saúde:
Benefícios do Buxo Para Saúde:
1. Benefícios do Chá de Buxo Possui Efeito Carminativo:
A exclusão de gases através do estômago e dos Intestinos, dá uma sensação de prazer enorme, leveza, alívio e relaxamento de peso no peito e na região da barriga, perda de Apetite, dor de cabeça, náuseas, dor no peito, Indigestão, vômitos, flatulência, dor de estômago e sentimentos sonolento. O Chá de Buxo pode ajudar a se livrar de todos esses problemas.
2. É Bom Para Massagem:
Pessoas que sofrem de inflamações conjuntas fazem uso do Chá de Buxo para massagear o corpo desde os tempos romanos. As Articulações afetadas devem ser massageadas um número de vezes por dia, durante, no mínimo, quatro semanas para se livrar da dor, sensação de ardor, bem como prurido.
3. O Chá de Buxo Atua Como Diurético:
Elementos indesejáveis, como o ácido úrico, o excesso de água, os sais em excesso e a Gordura são removidos do corpo através do aumento da micção, tanto em quantidade, bem como a frequência, com a ajuda do Chá de Buxo. Ele também ajuda a manter as vias urinárias, bem como Rins limpo e livre de quaisquer tipos de infecção.
4. Possui Propriedades Antissépticas:
Como todos nós sabemos, as feridas devem ser tratadas no tempo com um antisséptico adequado caso contrário, podem ser susceptíveis a serem infectadas com micróbios, como bactérias, fungos, etc.
Então, para proteger as feridas o melhor é usar o Chá de Buxo. De modo igual, este óleo também pode ser utilizado como um antisséptico para o sistema urinário (vias urinárias, da bexiga urinária e a uretra), bem como para as infecções nos Rins, Cólon e Próstata.
5. Benefícios do Chá de Buxo Promove a Perda de Peso:
Para todas aquelas pessoas que estão tentando Perder Peso, sugere-se a consumir Chá de Buxo um número de vezes por dia durante, pelo menos, três a quatro meses de modo a crescer progressivamente a taxa de metabolismo no corpo.
Para queimar o excesso de Gordura e glicose armazenada no corpo melhorar o metabolismo é essencial. Além de consumir Chá de Buxo, você precisa fazer exercícios regulares para impulsionar o processo de Perda de Peso.
6. Benefícios do Chá de Buxo Possui Por ser Anti-inflamatório:
Para erradicar a inflamação do estômago e do trato respiratório, recomenda-se consumir o Chá de Buxo regularmente. Da mesma forma, também é recomendado consumir o Chá de Buxo, no mínimo, de dez a quinze dias para conseguir alívio completo para as pessoas que têm problemas de saúde, tais como náuseas, constipação, dor no corpo, perda de apetite, vômitos persistentes e reumatismo
Outros Benefícios do Chá de Buxo:
- Diurética suave;
- Antirreumática;
- Tônico capilar;
- Antiasmática;
- Antissifilítica;
- Depurativa;
- Sudorífica;
- Urgativa;
- Laxante.
Como Usar o Buxo:
- Decocção de 40 g de folhas secas em 1 litro de água, até ficar reduzida a 2/3 do volume: sudorífica;
- Tintura ou alcoolatura: 4 g/dia. – infusão de meia colher de café por chávena de água;
- Pó das folhas. 0,5 g por dia; – folhas em compressas ou banhos: dores reumatismais, a gota e erupções cutâneas;
- Decocção: ferver 25 g de folhas de Buxo em um litro de água. Quando a quantidade de líquido estiver reduzida a um terço, adoçar com muito açúcar e beber em duas vezes: febre;
- Decocção, por 10 minutos, de 60 g de casca em um litro de água. Beber durante o dia: reumatismo.
Malefícios e Precauções:
O Decocção do Buxo pode ter um efeito tóxico e só deve ser ingerido sob orientação médica. O excesso da bebida pode causar distúrbios gastrointestinais, incluindo vômitos, náuseas, cólicas abdominais, distúrbios hidreletrolíticos, convulsões e até mesmo a morte.