O Buchu (Agathosma betulina) é uma planta medicinal também conhecida como bucco, bucku, bookoo e diosma. Pertence à família das Rutaceae. O Buchu, também conhecido por bucco, diosma, barosma betulina é uma planta que pode ser usada na medicina alternativa para tratar problemas desde infecções urinárias às doenças respiratórias.
O chá de Buchu pode ser usado para tratar inflamações das mucosas, vagina e colon, problemas gástricos como úlceras e gastrites, doenças respiratórios, como asma, pneumonia, edema pulmonar e bronquite.
Ela também ajuda a curar irritações na bexiga, inflamações do trato urinário, dores ao urinar e problemas na próstata.
A bebida também ajuda a tratar pedras nos rins e bexiga, gota, gonorreia, hipertensão, gases intestinais, inchaços, incontinência urinária, cistite, inflamação renal e acalma e fortalece o sistema urinário. Ela possui propriedades antisséptica, anti-inflamatória, diurética, aromática, estimulante e tônico digestivo e uterino.
Propriedades do Buchu:
Buchu planta não é tão bem conhecido como é o caso, por exemplo, dente de leão, cavalinha ou camomila Mas existem muitas propriedades de Buchu Ele é uma planta pertencente à família das Rutaceace, e cientificamente conhecido da betulina Agathosma.
É uma planta particularmente adequado para infecções de ambos aparelho genital e urinário, por conseguinte, torna-se uma escolha ideal quando há cistite, prostatite ou uretrite.
Benefícios do Buchu Para Saúde:
- A planta está indicada para infecções do trato genital e urinária
- Apropriada quando há cistite, uretrite ou prostatite
- Ele atua como um bom caos calmante de infecção
- Recomendada quando houver dificuldade e / ou ardor ao urinar devido a estas infecções
Como Usar o Buchu?
O melhor jeito para para se consumir o Buchu é em sua forma de chá. Basicamente, deve-se fazer uma infusão das folhas secas e esmagadas da erva.
Além disso, também é possível usá-la em sopas e caldos. Contudo, é preciso coar a mistura antes de servir a refeição.
Malefícios do Buchu:
Em grande quantidade, a Agathosma betulina pode causar diarreias. Além disso, não se recomenda o uso na gravidez e durante a fase de amamentação. Pessoas com problemas no estômago e rins também devem evitar a uso, vez que se trata de um diurético natural.
A alta dosagem pode gerar o esgotamento do potássio no organismo. Pacientes com inflamações urinárias agudas devem evitar o uso.
História e Curiosidades da Planta Buchu:
Dentro do meio cientifico, a espécie pode ser intitulada tanto como Agathosma betulina quanto como Barosma betulina. É originaria da África do Sul, local no qual pode ser encontrada facilmente até hoje.
Seu cultivo também se concentra na região, mas pode ser encontra em jardins e viveiros privados ao redor do mundo.
Trata-se de um arbusto que pode crescer até atingir dois metros de altura e possui uma cor única. Sua casca varia entre o vermelho-amarronzado e o violeta. Suas folhas podem ter tons de amarelo, verde ou marrom.