O alecrim para o cabelo evita a queda do cabelo, estimula o crescimento e evita pontas duplas. Você também pode usar alecrim em cabelos grisalhos. Aprenda as propriedades cosméticas do alecrim, verifique a receita de um preparado de alecrim que vai melhorar o estado do seu cabelo.
Como o alecrim funciona para o cabelo?
Os benefícios do alecrim para o cabelo está amplamente relacionado à melhora da circulação nos capilares logo abaixo da superfície da pele. Isso garante um maior suprimento de oxigênio e, com eles nutrientes para as lâmpadas. O efeito é fortalecer os cabelos existentes e estimular o crescimento de novos.
O alecrim estimula os cabelos de forma semelhante às massagens intensas no couro cabeludo, que também estimulam a microcirculação.
Além disso, um leve efeito antifúngico e antibacteriano permite que você se livre de problemas de pele incômodos, enfraquecendo o cabelo e privando-o de sua aparência estética, como seborréia ou caspa a ele associada.
Também limpa o cabelo e a pele de toxinas, o que geralmente se traduz em uma aparência saudável e evita pontas duplas.
O conteúdo de minerais e vitaminas específicos no óleo de alecrim é extremamente importante. Nesse contexto, pode-se citar o cálcio sua deficiência no corpo afeta claramente o estado dos cabelos, fazendo com que eles se rachem e fiquem “fenos”.
A vitamina A , por sua vez, influencia o metabolismo das células do estrato córneo, incluindo a matriz do cabelo. A falta de vitamina A causa fraqueza, redução de volume e queda de cabelo.
Benefícios do alecrim para o cabelo:
1. Estimula o crescimento do cabelo:
Uma dos principais benefícios do alecrim para o cabelo que o alecrim oferece para a saúde do seu cabelo é a sua capacidade de prevenir a queda e estimular o crescimento saudável.
2. Reduz os cabelos grisalhos:
Embora o alecrim não seja tão potente quanto as tinturas de cabelo da indústria de cosméticos, os extratos de alecrim funcionam muito bem para reduzir a aparência dos cabelos grisalhos.
3. É eficaz contra a caspa:
A perturbação do equilíbrio do pH do couro cabeludo e do cabelo devido ao desenvolvimento de certos tipos de fungos faz com que você se queixe do incômodo fenômeno da caspa.
4. Reduz o sebo do couro cabeludo:
Um dos benefícios do alecrim para o cabelo é a mudanças na atividade das glândulas sebáceas do cabelo podem ser um problema quando o resíduo de sua sebo permanece no couro cabeludo.
O alecrim , uma planta altamente adstringente, ajuda a reduzir a produção de sebo para que o seu cabelo fique sempre fresco e hidratado. Isso evita a ocorrência do fenômeno de obstrução dos folículos pilosos e possibilita o fornecimento de quantidades adequadas de oxigênio necessário ao seu bom funcionamento.
5. Atua como um condicionador natural:
Os nutrientes contidos nesta planta maravilhosa em abundância ajudam nos muitos casos em que seu cabelo é maltratado (por exemplo, por excesso de secagem ou tingimento) e, portanto, tem uma aparência opaca e sem vida.
Receita de alecrim para o cabelo:
INGREDIENTES:
– 2 xícaras de água (500 ml);
– 3 colheres de sopa de alecrim (45 g);
COMO PREPARAR:
- Despeje a água na panela e leve para ferver.
- Quando a água começar a ferver junte o alecrim , reduza o lume e deixe macerar cerca de 5 minutos.
- Agora apague o fogo, cubra o recipiente e espere que a infusão esfrie antes de usá-la.
Como aplicar alecrim no cabelo?
- Coe a infusão, despeje em um frasco com um bico spray (spray) e espalhe sobre o cabelo e couro cabeludo.
- Sugerimos que você se lembre de separar o cabelo em mechas individuais com antecedência. A aplicação do alecrim será então muito mais rápida e fácil.
- Deixe o remédio no cabelo por algumas horas até que esteja completamente seco. Você não precisa lavar o cabelo com shampoo.