A Quercetina é um antioxidante que pertence a uma classe de substâncias vegetais solúveis em água, chamadas flavonoides, que estão presentes em certas frutas e vegetais.
Esse antioxidante também está disponível em forma de suplemento, como pílulas ou cápsulas.
Às vezes, a Quercetina é embalada com bromelina, uma enzima encontrada nos abacaxis, porque ambos dizem ter propriedades anti-inflamatórias.
Há alimentos ricos neste antioxidante que você pode adicionar à sua dieta.
Provavelmente, as cebolas vermelhas são uma das fontes mais potentes deste antioxidante, e é dito que as cebolas podem absorver esse antioxidante duas vezes mais do que o chá e três vezes mais do que as maçãs.
Alimentos ricos em quercetina:
- Laranja;
- Toranja;
- Vinho tinto;
- Chá verde;
- Uvas;
- Azeite;
- Ginkgo bilola;
- Erva de São-João;
- Brócolis;
- Limão;
- Pimentão amarelo;
- Trigo sarraceno;
- Cereja.
Além destes alimentos, esse antioxidante ainda pode ser encontrado em outros tipos de alimentos. Agora, confira em detalhes os Benefícios da Quercetina Para Saúde:
Gerencia a Pressão Arterial:
Além de apoiar a saúde cardiovascular, esse antioxidante ainda gerencia a pressão arterial. Um estudo randomizado, duplo-cego, controlado por placebo e crossover avaliou o efeito da suplementação deste antioxidante e relatou que os participantes experimentaram uma estabilização na pressão arterial.
Combate Alergia:
Essa antioxidante também pode ajudar a impedir a libertação de histamina a partir de certas células do sistema imunológico. (a histamina está envolvida nos sintomas alérgicos tais como espirros e prurido).
Deficiência de Quercetina:
A deficiência deste antioxidante pode causar sintomas, tais como:
- Hematomas fáceis;
- Saudações nasais frequentes;
- Excesso de inchaço após ferimento;
- Resfriados frequentes ou infecções.