A pimenta macaco conhecida cientificamente como Piper aduncum velosso faz parte da família das Piperaceae e tem um odor picante.
Na Amazônia muitas tribos usam os benefícios das folhas da Pimenta Macaco como antisséptico. No Peru para estancar hemorragias e para o tratamento de úlceras.
Os frutos da pimenta são usados como condimento e como substituto para outros tipos de pimenta.
Valor Nutricional da Pimenta de Macaco:
Na composição da Pimenta de Macaco encontramos uma série de vitaminas como a vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B3, vitamina C, além de Cálcio, Ferro, Cobre, Fósforo e Potássio. Então confira agora Os 10 Benefícios da Pimenta de Macaco Para Saúde:
Benefícios da Pimenta de Macaco Para Saúde:
1. Trata a Diarreia:
A Pimenta de Macaco possui princípios ativos que funcionam como agentes de lavagens intestinais, ajudando assim, a eliminar os sintomas de diarreia.
2. Fortalece os Ossos:
A Pimenta é rica em vitamina A, que é fundamental para o bom desenvolvimento dos ossos, deixando-os fortes e resistentes às fraturas. Além de possuir minerais, como o Cálcio é essencial para manter os ossos saudáveis. Dessa forma é uma fruta que previne a osteoporose na idade avançada e ajuda na recuperação de lesões ósseas.
3. Auxilia no Tratamento de Hemorragias:
A Pimenta Macaco conhecida cientificamente como Piper aduncum velosso faz parte da família das Piperaceae e tem um odor picante. Na Amazônia muitas tribos usam os benefícios das folhas da Pimenta como antisséptico. No Peru para estancar hemorragias e para o tratamento de úlceras.
4. Combate a Dengue:
A Pimenta de Macaco é uma planta que contém óleo essencial de ação inseticida. Essa folha, transformada em repelente, pode afastar o Aedes aegypti mosquito causador da dengue. As folhas secas se transformam num líquido poderoso.
5. Beneficia a Pele e Cabelo:
Graças aos níveis elevados de vitamina A, a Pimenta Macaco é ótima para uma pele, cabelo e visão saudável. Desempenha um papel na hidratação e antienvelhecimento.
Uso da Pimenta de Macaco:
Os frutos são usados como condimento e como flavorizante de cacau. É usado algumas vezes como substituto para pimenta-longa. Na Amazônia, muitas das tribos nativas usam as folhas de pimenta-de-macaco como antisséptico. No Peru, é usado para estancar hemorragias e no tratamento de úlceras, e na Europa pratica-se o uso no tratamento de doenças genitais e órgãos urinários, como para aquelas que cubeba era frequentemente prescrita.