Abeto Branco é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios. Além disso, O abeto branco é uma planta alta e majestosa, por essa razão se destaca no meio de tantas outras.
A árvore pode alcançar de 20 a 60 metros metros de altura, possui uma casa lisa, acinzentada e por ser uma planta gimnospérmicas suas sementes não produzem frutos.
Suas folhas são tanto femininas quanto masculinas, já o cheiro exalado por ela é limonado e o sabor é ligeiramente azedo.
Além dessas características físicas, essa planta possui uma série de particularidades que a transformam em um excelente remédio natural para doenças que afetam o ser humano.
Benefícios do Abeto Branco:
O abeto branco é uma planta com diversas propriedades que auxiliam o corpo a prevenir e tratar algumas doenças.
Entre as funções da erva estão sua ação contra-irritante, expectorante (principalmente das vias respiratórias), antiescorbútico, balsâmica, analgésica, anti-espasmódico antisséptica, diurética e sudorífico.
Essas propriedades dão ao abeto branco a capacidade de atuar contra o escorbuto, enfisema, bronquite, asma, leucorreia e sudação.
Além disso, é um remédio natural muito indicado para o tratamento de cistite, menstruação, frieiras, úlcera cutânea, varizes, reumatismo e outros tantos problemas que afetam a saúde do pé e das unhas dessa parte do corpo.
Chá de Abeto Para Saúde:
É necessário ter três colheres (de sopa) de gomos de abeto e um litro de água para fazer o chá desta planta.
Você pode encontrar a erva em lojas de produtos naturais ou, com mais facilidade, em lojas virtuais.
Após lavar os gomos, você deve colocá-los em uma panela com a água e deixa no fogo até a mistura levantar fervura.
Após o chá entrar em ebulição, desligue o fogo e tampe a panela para que a bebida fique em infusão durante 10 minutos.
Em seguida, coe a substância e sem adoçar beba o líquido. O ideal é consumir até três xícaras da bebida por dia. Mas, você também pode utilizar o chá em banhos ou inalações.
Malefícios do Abeto Branco:
O uso do abeto branco tanto de forma inalada, quanto por digestão, deve ser moderado e controlado, isso porque doses excessivas dessa substância podem provocar irritação do sistema nervoso central, principalmente em crianças.
Também não deve ser ingerido para quem deseja perder peso, tendo em vista que essa planta é muito gordurosa e calórica.