Aquilea é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios. Além disso, Essa famosa planta possui folhas amargas e muito aromáticas. Elas se reproduzem por rizomas e adapta-se a qualquer tipo de solo, desde que esteja bem drenado, pois não aceita muita umidade.
Vale lembrar que a Aquilea é uma planta medicinal, também popular como aquilégia, muito usada para tratar problemas do couro cabeludo. As flores e folhas são utilizadas em chá para uso externo e interno.
A Aquilea serve para ajudar no tratamento de calvície, pele oleosa, queda de cabelo, estomatite e gengivas inflamadas.
Ela também ajuda a controlar o fluxo da menstruação e até combate as dores causadas pelo reumatismo, seu chá pode ser usado para tratar doenças em animais.
Além de ser uma bebida que combate os radicais livres, o chá da planta pode retardar o processo de envelhecimento precoce da pele, ela também favorece a produção do suor, ajudando a colocar todas as toxinas que fazem mal para fora do organismo.
Benefícios da Aquilea:
Desintoxicante: Com enzimas facilitadoras da desintoxicação, a planta é uma ótima opção para quem deseja uma pele mais bonita e uma leveza maior depois dos exageros alimentares. O chá da planta também possui uma habilidade de favorecer sudorese considerável se ingerida quente.
Reumatismo: O chá da Aquilea ajuda a combater com eficácia as dores de reumatismo, artrite e artrose.
Expectorante: A planta possui características medicinais contra secreções provocadas por alergias respiratórias, evita crises de asma em adultos e crianças. Também auxilia na eliminação de catarros provenientes de rinites.
Cicatrizante: As enzimas da planta traz a facilidade para cicatrização de cortes superficiais, arranhões e até mesmo fissuras nos mamilos derivados da amamentação.
Regulador Menstrual: A planta ajuda a auxiliar na redução e até pode eliminar o descontrole menstrual. Funciona como auxiliar aos hormônios responsáveis pela ovulação e menstruação.
Modo de Usar:
Basta lavar muito bem as folhas da planta e depois da imersão em uma solução de um litro de água e uma colher de sopa de cloro. Depois dessa esterilização das folhas, você pode adicionar cinco galhos ou 20 g de folhas secas a um litro de água filtrada e fervente.
Depois, é só deixar cozinhar por basicamente 10 minutos e outros 10 minutos abafadas com fogo desligado. O chá de Aquilea deve ser ingerido duas vezes ao dia, de preferência antes do almoço e do jantar, pois assim auxilia a reduzir o apetite.
Malefícios da Aquilea:
O chá de Aquilea é contra-indicado para mulheres grávidas ou que estão amamentando. O uso em excesso da bebida também pode ocasionar alergias, dores de cabeça e dermatites.