O Queijo pode ser produzido de várias maneiras – quase tantas maneiras como existem tipos de Queijo para escolher. Mas, embora alguns Queijo requeiram etapas adicionais e alguns procedimentos ocasionalmente difíceis de criar adequadamente, em sua essência, a fabricação de Queijos é um processo simples.
Em sua forma mais básica, o queijo é feito com leite coalhado , o mesmo processo que produz iogurte, em que o leite coagula e o material dentro dele pode ser separado.
As partes sólidas (gorduras e proteínas ) são separadas dos líquidos ( proteína de soro de leite e água ), e o que acontece depois determina o tipo de Queijo que você vai obter.
O leite coalhado pode ser feito com ácidos como suco de limão ou vinagre , ou com uma enzima como coalho. Dependendo do tipo de ácido escolhido, isso altera o produto final, alterando a consistência, a aparência e o sabor do Queijo.
Os Queijos mais macios não foram envelhecidos por muito tempo , e geralmente foram feitos com ácidos. Estes incluem Queijos como Queijo cottage, creme azedo, Brie, Camembert e ricota.
Os Queijos semi-duros a duros feitos com coalho e amadurecidos por bactérias ou mofo naturais (ou às vezes adicionados), incluem Colby, cheddar, suíço, parmesão, azul, roquefort e Asiago. Por causa da maneira como são servidos, eles são mais conhecidos como Queijo ralados.
Benefícios do Queijo Para Saúde:
Trata a Osteoporose
A osteoporose é principalmente uma doença de deficiência causada por uma deficiência de cálcio (não absorção), resultando em uma diminuição na densidade mineral óssea. Isto é particularmente visto em mulheres que sofreram menopausa , idosos e crianças que sofrem de desnutrição . Isso pode ser tratado com proteína , cálcio e uma dieta rica em vitaminas.
O cálcio sozinho não ajudará muito, porque o problema está na sua absorção e na sua utilização para a formação óssea. Estes três componentes são encontrados em abundância no Queijo. Portanto, pode ser uma parte ideal da dieta para aqueles que sofrem de osteoporose.
Controla a Pressão Alta
Sódio e colesterol podem causar pressão alta. O Queijo contém sódio que depende da quantidade de sal misturada no leite. O Queijo com baixo teor de sódio também está disponível para reduzir doenças cardíacas. A vitamina B no Queijo é encontrada para ser útil na redução da pressão arterial elevada.
Ajuda a Reduzir o Estresse
Estudos estão sendo realizados para determinar o motivo dos efeitos do Queijo sobre o estresse e a ansiedade. Ele ajuda a reduzir ataques de pânico e ansiedade. Onde isso pode ser atribuído às variedades ricas em magnésio, um pouco de Queijo certamente ajudará você a manter uma mente relaxada.
Melhora o Sistema Imunológico
O Queijo é útil para facilitar o seu sistema imunológico. Alguns tipos de Queijo dão resultados positivos para o bom funcionamento do sistema imunológico. Isso pode reduzir doenças e doenças.
Benefícios do Queijo Para a Saúde Cerebral
Para uma atividade cerebral saudável, nosso corpo usa as gorduras que deriva dos alimentos que ingerimos. Um dos Benefícios do Queijo é que ele é rico em ômega 3 e seis ácidos graxos, o que é uma maneira deliciosa de manter essa mente funcionando.
Prevenção do Câncer
Um dos benefícios de saúde menos falados do Queijo é que ele pode prevenir o câncer. Ele contém Ácido Linoléico conjugado e Esfingolipídeos que desempenham uma função muito importante na prevenção do câncer. Isso também contém vitamina B, que mantém as funções do corpo e protege o corpo contra doenças.
É uma Fonte de Proteína
A proteína é necessária para o organismo manter muitas funções, desde um metabolismo saudável até a regeneração muscular. A proteína presente no Queijo é facilmente digerível e é especialmente útil no processo metabólico. A proteína também é uma excelente fonte de energia e é um dos requisitos mais importantes do corpo humano.
O Queijo é uma excelente fonte de proteína e uma maneira de utilizá-lo é adicioná-lo ao seu lanche pós-treino ou em cima de uma salada. O Queijo cheddar e Queijo suíço complementa muito bem os biscoitos integrais e o Queijo feta pode fazer uma excelente cobertura em uma salada grega.
Malefícios do Queijo:
É preciso tomar cuidado no tipo de queijo que se come, pois alguns possuem alta concentração de gorduras saturadas, que em excesso podem causar danos ao coração, rins e cérebro. Além das gorduras, o sódio também é um vilão, pois seu consumo em quantidades exageradas pode elevar a pressão arterial.