Caralluma é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios
Caralluma é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios. Além disso, A Caralluma é um cacto medicinal suculento e comestível, cultivado em várias regiões da Índia e famosa sobretudo por sua suposta capacidade de combater a obesidade e a compulsão alimentar.
Ela possui algumas propriedades adicionais a perda de peso, sendo capaz de bloquear a atividade de várias enzimas, inibir a formação de gorduras e forçar o organismo a queimar suas reservas de energia.
A Caralluma não só é um supressor de apetite, mas também um queimador de gordura (termogênico).
A Caralluma é um cactus suculento que quando ingerida bloqueia a atividade de várias enzimas presentes no corpo que tem a finalidade de formar gordura.
Ao bloquear estas enzimas o corpo para de produzir mais gordura e força o organismo a queimar a gordura armazenada já existente no corpo.
Propriedades da Caralluma:
Em geral, o gênero Caralluma está associado na medicina alternativa como tendo propriedades medicinais para várias condições de saúde, incluindo o tratamento de reumatismo, diabetes, hanseníase, paralisia e inflamação ao mesmo tempo.
Esta erva possui ricas propriedades antimaláricas, anti-úlceras, antioxidantes, antinociceptivas e antiproliferativas.
Benefícios da Caralluma Para Saúde:
Em geral, o gênero Caralluma está associado na medicina alternativa como tendo propriedades medicinais para várias condições de saúde, incluindo o tratamento de reumatismo, diabetes, hanseníase, paralisia e inflamação ao mesmo tempo, possuindo propriedades antimaláricas, anti-úlceras, antioxidantes, antinociceptivas e antiproliferativas.
O extrato de Caralluma fimbriata parece estimular o metabolismo, reduzir o apetite, diminuir os níveis de açúcar no sangue e aumentar a resistência, otimizando a oxigenação do corpo.
Planta Ajuda a Emagrecer:
Segundo o Instituto de Medicina Funcional dos Estados Unidos, uma dieta balanceada em conjunto com a caralluma é capaz de eliminar no organismo até 3 quilos por semana.
Isto se dá porque a planta inibe o apetite, bloqueia a produção de gorduras e, assim, obriga o corpo a queimar as gorduras já existentes, fazendo-o emagrecer.
A caralluma ainda impede que o organismo absorva carboidratos e aumenta a sensação de saciedade, combatendo a compulsão alimentar.
Como Usar a Caralluma:
- Ela pode ser facilmente encontrada em farmácias de manipulação, ela só pode ser vendida com receita de endocrinologista, nutricionista ou fitoterapeuta;
- Ingerira diariamente no máximo 300 mg, na forma de cápsulas, uma hora antes do almoço ou jantar;
- A dosagem é individual e não deve ultrapassar 300 mg por refeição;
- A caraluma pode irritar estômagos sensíveis, que sofrem de gastrite ou úlcera;
- Durante o tratamento, tome bastante líquido para diminuir a retenção;
- Não exagere no consumo de doces e carboidratos: a caraluma ajuda no emagrecimento, mas não faz o milagre de tirar do seu corpo uma caixa inteira de bombons;
Malefícios da Caralluma:
A maneira que a Caralluma auxilia na perda de peso é pela supressão do apetite, isso leva o seu cérebro a acreditar que o corpo não está com fome e você vai parar de comer calorias em excesso.
No entanto, este cacto também pode fazer com que você não ingira a quantidade de calorias necessárias por dia para sobreviver.
Além disso, ela suprime a sede, o que leva a um risco de desidratação, que pode ocasionar uma série de outras doenças, como a interrupção do funcionamento correto de órgãos.
A pele também vai perder a umidade que precisa e o cabelo também pode sofrer os efeitos.