O Cocona é uma fruta nativa da região amazônica conhecida pelo seu conteúdo rico em Ferro e vitamina C.
A maneira de consumi-lo é variada, hoje, por exemplo, podemos vê-lo em sucos, refrigerantes, geléias, geléias, bebidas alcoólicas e até pimentão. Para aproveitar melhor essa fruta, apresentamos seis razões para consumir a cocona.
A Cocona é revestida com uma fuzz ligeiramente espinhosa, a fruta possui diversas formas, é lisa, dourada, laranja-amarela, laranja queimada, vermelha, ou vermelha-avermelhada vermelha, e tem um gosto amargo.
Esta fruta é comumente consumida pelos locais e comercializada em toda a América Latina. A Cocona é um produto doméstico no Brasil e na Colômbia e é um produto básico do setor no Peru. Seu suco é exportado para a Europa.
Benefícios da Cocona Para Saúde:
1. Antimicrobiana e Antifúngica:
Estudos indicam a propriedade antimicrobiana e antifúngica da Cocona , em especial a do seu extrato, que pode inibir o crescimento de bactérias e fungos.
2. Combater o Câncer:
A Cocona tem efeitos anticancerígenos. Além disso, possui antioxidantes e flavonóides e têm efeitos anticancerígenos, que são essencialmente eficazes para combate as células de câncer.
3. Ajuda na Cicatrização:
O extrato de Cocona colabora para a coagulação do sangue e cria uma camada protetora na pele, diminuindo a dor e a irritação local.
4. Previne a Catarata:
A Cocona contém propriedades antioxidantes e antineoplásicas. Isso significa que ajuda a prevenir o crescimento anormal das células, e ajuda também a prevenir a catarata.
5. Ajuda Para de Fumar:
Em alguns estudos laboratoriais, a Cocona mostrou eficácia na diminuição dos sintomas causados pela retirada da nicotina do sistema. Além disso, ao ajudar a controlar a ansiedade, pode ser uma boa ferramenta para ajudar a parar de fumar.
6. Auxilia na Circulação Sanguínea:
A Cocona possui propriedades que ajuda para uma boa circulação sanguínea. A presença de suas variedades e nutrientes, incluindo magnésio, ferro, cobre, manganês, folato e vitamina C, desempenha um papel importante para a circulação do sangue.
7. Combate as Inflamações:
A Cocona é rica reserva de fitoquímicos sortidos, catequinas e antioxidantes polifenólicos. A catequina é um poderoso agente anti-inflamatório e anti-infeccioso. Assim, poderia ajudar a prevenir reações inflamatórias indesejadas e infecções.
8. Melhora a Digestão:
A Cocona tem muito conteúdo de água, o que tem um efeito calmante no estômago. Além disso, também têm uma quantidade considerável de fibra, o que ajuda na digestão.
9. Acaba com Sangramentos:
A Cocona é conhecida por possuir propriedades anti-hemorrágicas. Não admira que tenha sido usado no controle de sangramento excessivo de feridas desde tempos imemoriais.
10. Auxilia na Saúde Óssea:
Consumir Cocona regularmente pode tornar seus ossos mais fortes. Além disso, esta cheia de compostos essenciais necessários para ossos saudáveis, como magnésio, Fósforo, manganês, cobre, Ferro e muitos outros nutientes.