A Espada de São Jorge é uma planta que tem a origem africana, de extrema resistência tanto ao frio quanto ao calor, e que requer poucos cuidados, sendo bastante tolerável a baixa fertilidade de um solo.
Suas folhas apresentam uma coloração verde acinzentada em duas tonalidades de estrias: uma mais clara e uma mais escura.
Ela é velha conhecida das pessoas brasileiras, especialmente dos umbandistas, para os quais possui a propriedade de neutralizar as energia negativas do ambiente; a Espada de São Jorge contém a capacidade de absorver formaldeídos liberados por madeiras, tecidos sintéticos e carpetes, purificando o ar de substâncias tóxicas.
Para que Serve a Espada de São Jorge:
A planta como citamos acima, é muito útil na purificação do ambiente, ou seja, ela não apenas absorve dióxido de carbono e liberam oxigênio através do processo de fotossíntese, mas também ajuda na remoção do ambiente elementos prejudiciais a saúde humana, tais como o formaldeído e o benzeno.
Benefícios da Espada de São Jorge:
A planta é fácil de cuidar e plantar. De acordo com pesquisa científica, ela limpa do ar: benzeno, metanol (formol), xileno, tricloroetileno e tolueno. E produz melhor oxigênio durante a noite. Sendo assim, muito usada e popular como uma das plantas que purificam o ar.
As propriedades medicinais que devem ser exploradas, de acordo com vários naturalistas, é sua folhas como tônico para crianças e adultos. Isso porque a planta ajuda a curar tumores de fígado e baço. Tem um sabor amargo, mas é inodoro.
Como Cultivar a Espada de São Jorge:
Pegue um vaso do tamanho que deseja e forre o fundo com argila, isso vai ajudar na drenagem, pois plantas com excesso de água podem ter suas raízes apodrecidas. Depois, você só irá completar com um pouco de areia lavada depois com terra adubada.
O adubo pode ser usado por apenas esterco. Caso opte pela versão que cresce mais, sugerimos usar um vaso com boa profundidade e largura, pois suas raízes costumam ser bem abundantes.
Malefícios da Planta:
Deve-se tomar cuidado para que crianças e animais não comam suas folhas, já que elas são tóxicas.