Eufrásia é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios
Eufrásia é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios. Além disso, A planta tem o nome científico Euphrasia officinalis, é parcialmente parasitária, pois apesar de conter clorofila, obtém de seu hospedeiro minerais e água. Seu nome vem do grego, Eufrosina, que era uma das três graças, popular pela sua alegria, alegria e jovialidade.
Da família das Scrophulariaceae, ela é popularmente conhecida também como consolo da vista, e foi muito utilizada pelos gregos antigos no século XIV. Apesar de não possuir comprovação demonstrada cientificamente dos seus benefícios, a planta que floresce entre o verão e o fim do outono contém propriedades medicinais.
Propriedades da planta Eufrásia:
As propriedades da Eufrásia incluem sua ação analgésica, adstringente, anestésica, antialérgica, antiespasmódica, cicatrizante, anti-inflamatória, expectorante e digestiva.
Todos esses elementos que compõe esta erva fazem dela um excelente remédio natural para diversos males que podem afetar à saúde humana.
Essas propriedades melhoram o funcionamento da digestão e a absorção dos nutrientes e ainda atuam como estimulante da bile no fígado, facilitando o trabalho de desintoxicação desse órgão.
Benefícios da planta Eufrásia:
A planta pode ajudar no tratamento de cãibras, feridas, cansaço, falta de apetite, conjuntivite, digestão, dor de cabeça, infecções respiratórias, herpes, insônia, sinusite e rinite alérgica.
Como Usar a Planta:
Podem ser utilizadas todas as partes aéreas desta planta para fazer chás.
Como Fazer o Chá da Planta:
Coloque 1 colher (de chá) das folhas de Eufrásia numa xícara de água fervente e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos. Depois, coe e beba 2 a 3 vezes por dia.
Malefícios da Planta:
Não foram encontrados efeitos colaterais desta planta.
Contraindicações:
Esta planta não é indicada para grávidas e crianças com menos de 12 anos.