Fucus Vesiculosus é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios
A Fucus Vesiculosus e uma espécie de alga-marinha pode ajudar a absorver e remover do organismo inúmeras substâncias químicas, incluindo drogas, metais pesados e até estrôncio-90 radioativo.
A deficiência de iodo é uma causa comum de hipotireoidismo e o fato do extrato da fucus ser rico no mineral pode auxiliar no tratamento de hipotiroidismo induzido por deficiência de iodo.
Valor Nutricional da Fucus Vesiculosus:
A Fucus vesiculosus é composta de algina, carragenina, iodo, potássio, bromina, mucopolissacarídeos, manitol, ácido algínico, ácido caínico, laminina, histamina, zeaxantina, proteína, vitaminas B-2 e vitamina C.
Benefícios da Fucus Vesiculosus:
A medicina evoluiu absurdamente nos últimos anos, assim como a ciência e o mercado farmacológico.
Quando a farmacologia teve inicio, pensou-se que algumas plantas de fato aliviavam dores e curavam doenças, portanto seria uma excelente opção utilizar o ativo daquela planta para fabricar medicamentos mais práticos e acessíveis.
Realizaram-se diversos estudos com muitas plantas para concluir corretamente como elas agiam, e o mesmo foi feito com a planta Fucus vesiculosus.
- Acelerar o metabolismo;
- Azia;
- Bulimia;
- Celulite;
- Ciclos menstruais irregulares;
- Controla a acidez do organismo;
- Disfunções da tireoide;
- Fortalecimento uterino;
- Gorduras localizadas;
- Intestino com mau funcionamento;
- Infecções renais e urinárias;
- Pele;
- Problemas na vesícula;
- Reumatismo;
- Sobrepeso;
Usos da Fucus vesiculosus:
Na culinária, a alga é consumida crua ou cozida em sopas e grãos por seu sabor salgado e os minerais que possui. Acrescentada ao feijão, melhora a digestibilidade e absorção dos nutrientes.
Malefícios do Fucus vesiculosus:
O uso deve ser evitado ou acompanhado por um médico em caso de tratamentos com remédios para efeitos diretos sobre a tireoide, pois o Fucus Vesiculosus pode reduzir os efeitos de demais medicamentos.
Pessoas que fazem uso de remédios e tratamentos para controles hormonais também devem atentar e buscar acompanhamento para a utilização de Fucus Vesiculosus.