Hoodia Gordonii é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios
Hoodia Gordonii contem muitos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral.
O Hoodia Gordonii é uma planta nativa da África, onde ela cresce principalmente no deserto de Kalahari, mas também em Botswana, Namíbia e Angola.
Os povos indígenas têm utilizado esta planta que se assemelha a um cacto , como tratamento e remédio natural em expedições de caça, agindo como um inibidor de apetite e até mesmo a sede.
Embora também possa aliviar evitar outras doenças como cólicas, indigestão, hemorróidas, manter o nível de energia.
Propriedades e Benefícios da Hoodia Gordonii:
A Hoodia Gordonii é uma planta protegida e somente pode ser colhida por empresas que possuam licença para isso. No ano de 1997, o Council for Scientific and Industrial Research (CSIR) sul africano patenteou o ingrediente da planta responsável pelo efeito inibidor de apetite.
No ano de 2002, a tribo San foi reconhecida pelo Conselho Sul-Africano de Pesquisa Científica e Industrial (CSIR) como precursora na descoberta das propriedades medicinais do cacto e, devido a isso, recebe porcentagem dos lucros obtidos pelos laboratórios responsáveis.
A Hoodia Gordonii não possui cafeína e age de maneira semelhante ao efeito que a glicose produz nas células nervosas, transmitindo sensação de saciedade e reduzindo o apetite.
Ele é tão eficiente como inibidor natural de apetite que, com a sua utilização, é possível reduzir a ingestão de calorias dos alimentos em até 35%.
Os indivíduos que optam por utilizar este suplemento natural costumam perder entre dois a quatro quilos nas duas primeiras semanas.
Como Consumir o Hoodia Gordonii:
O suplemento de Hoodia Gordonii deve ser consumido concomitantemente aos hábitos saudáveis de alimentação. A dose diária recomendada é de uma cápsula vegetal antes das três principais refeições.
Malefícios de tomar Hoodia Gordonii:
Recomenda-se para aquelas pessoas que sofrem as seguintes condições, consultar previamente com o seu médico, antes de tomar Hoodia Gordonii
- Diabetes ou tomar medicamentos para regular a glicose no sangue;
- Problemas cardíacos ou tomar drogas para isso;
- Distúrbios de coagulação ou uso de medicamentos para tal tratamento;
- Transtornos alimentares como anorexia ou bulimia.