Imperatória é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios
Imperatória é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios. Além disso, A Imperatória é uma planta ainda bastante desconhecida por muitas pessoas. Nativa da Europa, a mesma tem como nome científico Peucedanum ostruthium.
Tal planta integra a família da apiaceae e é muito encontrada em áreas montanhosas da Europa, principalmente na Suíça. Apesar de pouco popular, esta planta pode ser adquirida em lojas de produtos naturais e farmácias de medicamentos manipulados.
Comercialmente, a planta Imperatória é vendida em partes com tamanho que pode chegar a 6 e 10 centímetros de comprimento e de 1 a 2 centímetros de espessura razoavelmente. A mesma, até então, não contém qualquer contraindicação comprovada.
Os rizomas desta planta também possuem uma característica bastante peculiar, uma vez que são conhecidas por seu cheiro bastante picante e revestidos por uma camada rugosa.
A Imperatória é uma planta que possui propriedades medicinais, nativa da Europa com flores brancas, muito usadas para tratar gases intestinais.
O seu nome científico é Peucedanum ostruthium e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e algumas farmácias de manipulação.
Propriedades da Imperatória:
As propriedades da planta incluem sua ação estimulante, diurética, expectorante e tônica.
Benefícios da Planta:
A Imperatória serve para tratar gases, problemas de fígado, inchaços, vesícula, problemas de estômago e catarro.
Modo de Uso da Planta:
A parte utilizada da planta é o seu rizoma para fazer chás e infusões.
Infusão de Imperatória: Coloque 1 colher de chá dos rizomas da Imperatória fatiados em uma xícara de água fervente, deixe descansar por 10 minutos, coar e beber até 3 vezes por dia.
Malefícios da Planta:
O efeito colateral desta planta é a alergia de pele provocada pelo contato com o óleo das raízes da planta.
Contraindicações da Planta:
Não foram encontradas contraindicações da planta.