Marroio é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios
Marroio é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios. Além disso, O Marroio é uma planta medicinal também conhecida como hortelã-do-maranhão, hortelã-da-folha-grossa ou Marroio branco, pertencente à família das Labiadas.
Trata-se de uma planta perene, vivaz, aromática e lenhosa que pode chegar a atingir até 60 centímetros de altura.
Originário da Europa e da Ásia, atualmente esta planta também pode ser encontrado nas Américas do Norte e do Sul, crescendo em terrenos secos e com muita exposição solar.
O nome científico desta planta é derivado da palavra judia “marrob”, que significa “amargo”. Veja tudo sobre esta planta:
Origem do Marroio :
O Marroio é uma planta medicinal, também conhecida como hortelã-do-maranhão ou hortelã-da-folha-grossa, muito utilizada para tratar problemas respiratórios, como tosse ou catarro.
O nome científico do Marroio é Marrubium vulgare e pode ser comprado em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação.
Propriedades:
As propriedades desta planta incluem sua ação antipirética, expectorante, diurética, estimulante cardíaca e digestiva.
Para que Serve:
Esta planta serve para ajudar no tratamento de tosse, catarro, gripe, dispepsia, problemas de digestão, flatulência, perda do apetite, febre, inchaços, problemas hepatobiliares e espasmos.
Como Utilizar:
Para aproveitar os benefícios proporcionados pela planta, basta preparar um chá em que todas as suas partes podem ser utilizadas.
Como Fazer o Chá:
Ingredientes:
- 1 colher de sobremesa das folhas e flores secas do Marroio;
- 1 xícara de água fervente.
Modo de Preparo:
- Coloque uma colher de sobremesa das folhas e flores secas da planta em 1 xícara de água fervente e deixe repousando por 10 minutos.
- Após este período, coe.
- A indicação de consumo é de 3 xícaras a o dia.
Malefícios:
Não foram encontrados efeitos colaterais desta planta .
Contraindicações:
Esta planta está contraindicado para grávidas, mulheres em fase de lactação ou crianças pequenas.