Pé de Leão é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios
O Pé de Leão é uma planta bastante popular por suas propriedades medicinais que ajudam a tratar e a combater condições de saúde.
Ela pertence a família das Rosáceas e apresenta-se sob a forma de uma planta de folhas grandes e espalmadas; a planta tem flores muito pequenas, sem pétalas e de cor verde que florescem entre o fim da primavera e o início do verão.
A planta também é popular como Alquemila; muito utilizada no tratamento de problemas ginecológicos, como fluxo intenso e menstruação desregulada.
O seu nome cientifico é Alchemilla xanthochlora e pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras.
Muitas das substâncias presentes na planta, especialmente os ácidos e taninos, são indicados para o uso ao longo da gravidez e durante o parto, vez que suas propriedades que ajudam a balancear e regular o sistema reprodutivo feminino.
Propriedades da Planta:
As propriedades que o Pé de Leão apresenta são: adstringente, cicatrizante, digestiva e anti-inflamatória. Todas essas propriedades são de extrema importância para ajudar a combater situações que possam prejudicar a saúde geral do corpo.
Benefícios da Planta Pé de Leão Para Saúde:
O Pé de Leão serve para ajudar no tratamento de conjuntivite, varizes, cistite, cólicas menstruais, anemia, enxaqueca, tosse, resfriado, diarreia, corrimento vaginal, menopausa, menstruação desregulada, hemorroidas e gota.
Modo de uso do Pé de Leão:
As partes utilizadas do Pé-de-Leão são suas folhas, flores e caule para fazer cremes, infusões ou loções.
Infusão de Pé-de-leão: coloque 1 colher (de chá) de folhas secas de Pé de Leão em uma xícara de água fervente e deixe repousar por 10 minutos. Coe e beba até 3 vezes por dia.
Malefícios do Pé de Leão:
Não foram encontrados efeitos colaterais da planta.
Contraindicações da Planta pe de leão:
Não estão descritas complicações da Planta.