Pirole é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios
A planta Pirole é classificada como uma planta viva. O seu nome científico é Pirola rotundifolia L. A mesma constitui um vegetal nativo da Europa, Ásia e América do Norte.
Chegando a se elevar de 10 a 20 centímetros de altura; Ela pertence a família das piroláceas. A mesma contém à estrutura base do caule do vegetal.
Essa planta é dotada de açúcares, glicosídeos e arbutrina em sua composição. Em decorrência desses ativos considerados adstringentes é que gera a contração dos tecidos que, por sua vez, dá origem a uma camada classificada como protetora; Essa camada é a responsável por combater transtornos inflamatórios na garganta, boca, intestino e órgãos genitais.
Você ainda pode comprar os fluídos da planta em farmácias de manipulação, e tomar em média 15 a 20 gotas, duas vezes ao dia, antes das principais refeições.
Esse uso dá resultados claros na melhora da digestão e, consequentemente, auxilia na liberação de líquidos, o que pode até ajudar na perda de peso.
Propriedades da Pirole:
A Pirole contém propriedade diurética, assim, ela também é eficiente no emagrecimento. Além disso, a planta ainda é capaz de melhorar o funcionamento dos rins, bexiga e intestino, assim favorecendo a anulação dos fatores gerados pela retenção de líquidos.
As folhas da planta, dispostas próximas à estrutura base do caule, são as partes mais usadas em decorrência dos inúmeros princípios ativos existentes nelas. Depois de saber disto, aprenda como fazer o chá da Pirole.
INGREDIENTES:
- Meio litro de água;
- 10 Folhas de Pirole.
MODO DE PREPARO:
A forma de preparo do chá é bem simples: você só precisa colocar as folhas para ferver por alguns minutos em uma panela com água e, depois, coar e deixar amornar;
A recomendação para ingerir esse líquido é de duas a três xícaras ao dia.
Malefícios da Pirole:
Não houve nenhuma comprovação dos efeitos colaterais causados pela planta. Contudo, como todo tratamento natural deve passar por uma consulta especialista.