A Menopausa refere-se ao momento em que a menstruação de uma mulher para, pois é definida como a ausência do período de 12 meses consecutivos.
A idade média de sua aparição é de 51 anos, embora isso possa variar muito. Toda mulher tem que passar por isso e ocorre devido a uma série complexa de alterações hormonais, sobretudo se refere à diminuição do número de óvulos que atuam no interior dos ovários.
No momento do nascimento, a maioria das mulheres tem cerca de 1 a 3 milhões delas, que são gradualmente perdidas ao longo da vida a cada menstruação. Então veja Quanto Tempo Dura a Menopausa e Quais São Seus Primeiros Sintomas!
Quanto Tempo a Menopausa Dura?
Da mesma forma, que a Menopausa se aproxima, os restantes dos óvulos se tornam mais resistentes e os ovários reduzem drasticamente a produção de estrogênio.
Além disso, isso afeta muitas partes do corpo, incluindo vasos sanguíneos, coração, ossos, seios, útero, sistema urinário, pele e cérebro.
Portanto, acredita-se que a perda de estrogênio é a causa de muitos dos sintomas associados com a Menopausa também visto um decréscimo na produção de testosterona, uma hormona envolvida na libido ou desejo sexual.
Sintomas da Menopausa:
Aqui vamos mencionar os sinais da perimenopausa, são aqueles que começam a se manifestar antes da Menopausa, tais como:
Inchaço: Acima de tudo, a mulher irá sentir um súbito no fluxo de calor em seu rosto e na parte superior do corpo, isso Pode durar alguns segundos, vários minutos ou mais. Os flashes quentes podem ocorrer várias vezes por dia ou um mês.
Suores Noturnos: Além dos ataques de calor, a produção excessiva de suor pode ser notada à noite, fazendo com que a pessoa acorde e se sinta cansada durante o dia.
Alterações na V.a.g.i.n.a: Entre elas, ressecamento, desconforto durante o s.e.x.o, redução da libido e necessidade constante de urinar.
Problemas Emocionais: os podem incluir depressão leve, mudanças constantes de humor e irritabilidade.
Calafrios: Completamente adverso aos sintomas acima, você pode sentir um frio excessivo em algumas partes do corpo, como nos pés ou mãos, também é comum que o corpo tremer por ele.
Problemas Para Dormir: Além disso, a insônia é constante em mulheres que começam a manifestar sinais de Menopausa.
Outros sintomas da Menopausa:
- Sensibilidade mamária;
- Períodos mais pesados ou mais leves;
- Agravamento da tensão pré-menstrual (TPM);
- Pele, olhos ou boca seca;
- Dores de cabeça;
- Batimento cardíaco rápido;
- Muscular e dor nas articulações;
- Problemas com a memória e concentração;
- Perda cabelo, desbaste ou ganho de peso.
Duração da menopausa:
Vale ressaltar que, os sintomas podem durar em média quatro anos. Aqueles associados a esta fase serão gradualmente aliviados durante a Menopausa e nos anos após a pós-menopausa, o último termo refere-se a mulheres que passaram um ano inteiro sem menstruação.
No entanto, atinge até 10 anos ou mais em algumas das mulheres pois é variável em seu comprimento, dependendo assim as características físicas e hormonais, todos os corpos são diferentes.
Dicas:
- A infusão da flor de tília é ideal para reduzir os afrontamentos e suores noturnos, ajudando-o a adormecer.
- Para isso você deve simplesmente adicionar uma colher de chá de flor de tília em um copo com água quente deixe repousar 5 minutos após o filtro de tempo e beber antes de ir descansar.
- Consumir um punhado de sementes de abóbora todos os dias, pois contém fitoestrógenos que ajudam a combater os sintomas.
- Moer 35 a 40 gramas de semente de linhaça e consumir durante o dia em saladas, sopas ou iogurte. A linhaça ajuda a eliminar as ondas de calor e controlar as mudanças de humor.