Suco de Margosa é bom para quê? como fazer e para que serve
O Suco de Margosa possui propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças do corpo.
O Suco de Margosa também contém uma variedade de benefícios que ajudam em diversos problemas de saúde. Consuma o Suco de Margosa regularmente para aproveitar seus benefícios.
As folhas de Margosa são extremamente amargas, mas são de grande benefícios para a saúde.
Todas as partes da árvore de margosa, nomeadamente brotos, folhas e flores possuem imensas propriedades medicinais e são utilizadas para tratamentos ayurvédicos.
A Margosa, que é comumente conhecido como neem, tem sido uma parte integrante da Ayurveda para os benefícios associados a ele. É uma erva que é comumente disponível durante todo o ano e tem benefícios que apenas alguns produtos naturais podem fornecer.
Margosa tem propriedades poderosas antibacteriana, antiparasitária, antifúngica, anti-inflamatório e propriedades analgésicas que não só beneficiar a sua saúde, mas também pode ajudá-lo a se livrar de problemas de beleza comuns.
Benefícios do Suco de Margosa Para Saúde:
1. Trata o Reumatismo:
O Suco de Margosa é indicado no tratamento e prevenção de doenças como o reumatismo, tendo em vista que é antioxidante.
2. Suco de Margosa Para Combater Piolhos:
Para crianças que sofrem de piolhos, o Suco de Margosa deve ser aplicado e deixado por algum tempo no couro cabeludo para se livrar dos piolhos. Aplicando-o duas a três vezes e lavar o cabelo ajudará a se livrar completamente dos piolhos.
3. Suco de Margosa Como Diurético:
Funciona como diurético que atua no rim, aumentando o volume e o grau do fluxo urinário. Também promovem a eliminação de eletrólitos como o Sódio e o Potássio, sendo usados no tratamento da Hipertensão, insuficiência renal, insuficiência cardíaca ou cirrose hepática, pois perda de Sódio provoca redução de líquido extracelular.
4. Beneficia os Dentes e Gengivas:
O Suco de Margosa pode ser usado como limpador de dentes e sua natureza antibacteriana e anti-séptica protege as gengivas e os dentes. As úlceras na boca e as cavidades podem ser mantidas à distância usando esse suco de
margosa.
5. É Rico em Antioxidantes:
O Suco de Margosa é rico em antioxidantes que possuem como papel principal proteger as células sadias do organismo contra a ação oxidante dos radicais livres. Uma dieta rica no consumo colabora para a redução da situação de estresse oxidativo (desequilíbrio entre os níveis de radicais livres e antioxidantes).
6. Trata Problemas de Pele:
O Suco de Margosa é usado extensivamente no tratamento de vários tipos de doenças cutâneas. A ingestão também ajuda a remover as impurezas do sangue e do helsp na erradicação de problemas de pele como acne, erupções cutâneas e marcas.
7. Possui Propriedades Adstringentes:
Funcionando também como adstringente, o Suco de Margosa além das funções comuns aos tônicos, complementa a limpeza da pele, fecha temporariamente os poros e ajuda a controlar a oleosidade da pele.
8. Trata Doenças Estomacais:
Problemas como disenteria, diarreia, constipação e acidez podem ser tratados com Suco de Margosa. Beba o suco para tratar flatulências e tornar os tratos digestivos mais fortes e livres de germes.
9. Atua Como Expectorante:
Foi descoberto que o Suco de Margosa pode ser usado como expectorante para cessar a Tosse, quando adicionado a um xarope com a sua casca e um pouco de mel é capaz de provocar ou promover a remoção de impurezas do ar inspirado. Para uma melhor compreensão, ajuda na expectoração ou seja, na eliminação das secreções.
10. Trata Problemas Oculares:
O Suco de Margosa pode ser instilado nos olhos para tratar problemas oculares como coceira, vermelhidão e dor. No caso de doenças como conjuntivite e cegueira noturna, adicione algumas gotas do suco aos olhos durante a noite.
Malefícios do Suco de Margosa:
Apesar da Margosa de se tratar de um produto da natureza, é necessário que o paciente busque auxílio médico antes de se automedicar. Isso porque, ingerir remédios, naturais ou não, sem saber qual o real problema e sem o acompanhamento de um profissional de saúde, pode ser tão prejudicial quanto a não realização de um tratamento.